sexta-feira, março 30

0 Cruzando o Caminho do Sol - Corban Addson


Nome: Cruzando o Caminho do Sol.
Nome Original: A Walk Across the Sun.
Autor : Corban Addson.
ISBN: 9788581630090
Páginas: 447
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare preços.


Sinopse


Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranqüilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.


"Cruzando o caminho do Sol                                                              Nossas sombras se encontram                                                                Sobre as rodas do tempo                                                                          Nos nomes destinados pela luz                                                               Que nos dá a vida"  (pa. 423)


Parafraseando John Grisham, um romance belíssimo com uma importante mensagem, assim é Cruzando o Caminho do Sol. Pouco livros me conquistam pela capa e este foi um deles. Quando vi no blog da editora a capa do livro e li um pouco da sinopse (não gosto de ler sinopse) eu me apaixonei por ele. 

Ahalya  e Sita são duas adolescentes indianas, de classe média, com uma qualidade de vida boa, sonhadoras e felizes. Porém, de repente as duas se veem sozinhas em meios os mortos de sua família depois que um tsunami que arrasou a costa de seu país. Sem saber o que fazer e para onde ir as duas vão em busca de ajuda e acabam sendo "sequestradas".

" Para sobreviver em um mundo como esse, ela teria que arrancar o coração do corpo. Não havia outra opção." ( pág. 95)

Do outro lado do mundo, nos Estados Unidos, Thomas um advogado que perdeu a filha recentemente e passa por uma separação em seu casamento, tem problemas no escritório de advocacia onde trabalha e  é afastado por um tempo, tendo que ir prestar serviço na índia onde mora também Priya, sua esposa, que voltou para lá depois que se separou de Thomas.

A ONG na qual Thomas foi prestar serviço busca localizar, resgatar e cuidar de mulheres e principalmente crianças que são vítimas de "quadrilhas" que trabalham com o tráfico sexual, e é assim que essas duas histórias se fundem. A sucessão de acontecimentos é emocionante e de tirar o folego!

Cruzando o Caminho do Sol nos mostra um tema recorrente, mas que geralmente conhecemos pouco, ou  que não nos interessamos em saber. Conhecer Sita, Ahalya e Thomas nos faz acreditar que o improvável pode ser possível. Desde as tragédias vividas por eles, até a forma como a esperança a persistência e o amor permeia a vida dessas pessoas, tudo nos leva a crer que as coisas vão sempre mudar, mesmo quando nós leitores, não temos mais esperanças, tudo muda!

" O mundo podia roubar sua liberdade: podia acabar com a sua inocência: podia destruir sua família e arrastá-las por caminhos para além de seu entendimento. Mas não podia privá-las de sua memória. Apenas o tempo tem esse poder, e Sita iria resistir a todo custo."
Corban Addison trouxe nesse livro muito do que há de mais obscuro, de cruel, de esperançoso e persistência em relação aos temas abordados! A história é incrivelmente bem escrita, os personagens são tão bem construídos que eu, por alguns momentos, tinha a impressão que os conhecia pessoalmente. A narrativa é de uma riqueza de detalhes incrível! Os acontecimentos são constantes, em nenhum momento você perde atenção dos fatos e é tudo muito bem interligado!

Essas são as minhas considerações a respeito deste livro que já está entre os meus favoritos! E você me conte o que achou!

Beijos! ♥♥♥





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger